Pesquisa aê!

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Ame-se e serás amado.



Amar-se não é esnobar o outro, não é se vangloriar por elogios recebidos e muito menos se sentir a(o) gostosa(o). Amar-se não é se sentir poderoso. Isso tudo aí é exatamente o oposto. Se amar é valorizar cada momento sozinho com sua própria consciência. É ser boa companhia pra você mesmo. Sendo uma boa companhia pra você mesmo, todos querem ficar em sua companhia. Ria de bobagens, por mais ridículas que elas possam parecer. 




Ria sem ter medo de se achar imaturo. Até os mais sábios dos idosos têm seus momentos de "criança". Voltar a ser criança na hora certa, diga-se de passagem, é muito importante. Afinal as crianças são o que existe de mais puro no planeta.





Mas voltando ao assunto, muita gente confunde "se amar" com com "se achar", na hora da raiva. Outros esquecem que se amar é mais importante do que amar o outro. Seja uma boa companhia pra você mesmo! 

Ria sozinho de coisas bobas, que só uma criança de 9 anos riria... Seja feliz e todos vão perceber, sem que você se esforce muito pra isso.

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

O fim de um relacionamento... E de uma amizade.



Uma vez eu ouvi um diálogo de fim de relaciomento onde, com toda certeza, nenhum dos dois voltariam a confiar um no outro. O diálogo é o seguinte:

Homem: - Amor acho melhor terminarmos. Amo muito você mas tenho muito medo de que você em um momento de fraqueza me traia com outro.

Mulher: - Tem certeza que é isso mesmo que você quer?

Homem: - Tenho.

Mulher: Tudo bem então, vou sofrer muito a sua ausência, mas vou superar. Posso então lhe contar um segredo? (Mulher já com um rancor, raiva e desejo de vingança nos olhos)

Homem: Pode.

Mulher - Uma vez quando estávamos brigados, fiquei com um colega de faculdade. Foi um momento de fraqueza, por conta da sua ausência.

Homem: Não tem problema. Também aconteceu de quando você me magoou, me atraó por uma outra menina, mas foi só um beijo, não significou nada pra mim. (Homem também com desejo de se vingar por ter sido enganado)

Mulher: Ah, ok então. Já que não somos mais namorados, isso tudo é passado. Não tem o menor problema. (Mulher tentando não transparecer a sua decepção, com lágrimas nos olhos)

Meses depois eles, que haviam seguido caminhos diferentes, voltaram a se falar, mas nunca mais confiaram um no outro depois de ambos se sentirem totalmente enganados um pelo outro.










Moral da história. Certas coisas nunca deve ser nem ao menos cogitadas, muito menos ditas. Pois isso estragaria uma amizade bela e duradoura.

A Confiança jamais pode ser quebrada, em qualquer que seja o relacionamento. A traição, mesmo que em um momento de fraqueza, é algo imperdoável.