Pesquisa aê!

domingo, 24 de maio de 2015

Adultos ou não. Qual a diferença?

Recentemente quem tem me visto no Facebook, percebe a dificuldade que estou passando pra conseguir a doação de dois filhotes e sua mãe, ambos vira-latas, que estão abandonados em um terreno em obras em frente à minha casa, em Cabo Frio. 



Desde que comecei a campanha para conseguir um lar para esses cachorros eu tenho conversado com muitas pessoas que tem se mostrado interessadas em adotá-los e também com alguns protetores de animais tanto do Rio, como de São Paulo, onde minha namorada mora.

Porém tenho constatado uma situação um tanto quanto irônica e ao mesmo triste. Muitas pessoas (e digo quase todas) se interessaram apenas pelos filhotes e poucas perguntaram sobre a mãe deles. É fato que nós, seres humanos, temos a tendência a proteger seres indefesos, principalmente crianças - ou nesse caso filhotes - porém, porquê não incluir nessa "classe" de seres indefesos também os animais adultos?? Tendo em vista que muitos deles antes de serem abandonados nas ru
as sofreram maus tratos de seus antigos donos... 

Não estou querendo julgar ninguém com a minha opinião, porém eu acho que é um tanto quanto injusto querer olhar apenas para os filhotes considerando-os indefesos e ignorar completamente o que um animal adulto passa nas ruas de nossas cidades. Eles também sentem fome, medo, frio e estão propensos à todos os perigos externos, como atropelamentos e doenças, tanto quanto seus filhotes!


Não sou protetor de animais e não sei se os protetores irão concordar comigo ou não, mas pra mim isso é uma coisa BEM ÒBVIA! Animais, sejam eles adultos ou filhotes, são sim indefesos e precisam de atenção, cuidados e carinhos. Não podemos e não devemos segregá-los apenas por serem adultos...


É totalmente irracional querer comparar um ser humano à um cachorro ou gato adulto, pois lembrem: Nós possuímos uma capacidade de raciocinar maior que eles, portanto querendo ou não nós conseguimos nos proteger dos perigos externos com muito mais facilidade que eles.





Termino esse post com a foto da mãe dos filhotes que também está ao relento, à procura de alguém que possa adotá-la. Ela também merece ter os mesmos cuidados, carinho e atenção que seus filhotes.






 Quem tiver interesse em adotá-la, por favor procure a mim ou a minha namorada no Facebook para que também possamos encontrar alguém para cuidar dela.

Meu Facebook
Facebook da minha namorada e Protetora de Animais em São Paulo/SP: Bruna Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário